Porto Novo, 29 Abr (Inforpress) – Os deputados do Movimento para a Democracia (MpD), eleitos pelo círculo eleitoral de Santo Antão, iniciam hoje uma visita de três dias à ilha, durante a qual pretendem levar “solidariedade” às populações afectadas pela seca e pandemia de covid-19.
O deputado Damião Medina explica que os parlamentares do partido do poder por Santo Antão pretendem, nesta visita, mostrar a sua “solidariedade” às comunidades, em virtude dos problemas da seca e da covid-19, que “afectam, negativamente”, os criadores de gado, agricultores e as populações.
Avançou que ambas as “crises” (seca e pandemia) estão a afligir “o sector privado e toda a dinâmica económica” na ilha de Santo Antão.
Nesta visita, os eleitos nacionais do MpD esperam ainda avaliar o impacto das medidas sociais e económicas em implementação, a cargo do Governo e das câmaras municipais em parcerias com as organizações não-governamentais, associações comunitárias, instituições público-privadas e confissões religiosas e cidadãos comuns.
JM/ZS
Inforpress/Fim