Covid-19/ Santo Antão: Delegacia do Paul realiza despiste aos elementos das candidaturas de campanha

Cidade das Pombas, 16 Out (Inforpress) – A Delegacia de Saúde do Paul vai realizar campanhas de despiste aos elementos das três candidaturas às eleições de 25 de Outubro e fazer desinfecção das sedes de campanha, onde há aglomeração de pessoas.

Conforme o delegado de Saúde do Paul, Alexandre Alves, adiantou à Inforpress, a acção começa a partir de hoje com os elementos do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e, de seguida, com os outros dois partidos (MpD e UCID).

“Também vamos realizar a desinfecção das sedes de campanha, onde tem havido alguma aglomeração de pessoas”, explicou a mesma fonte, que confirmou um “ambiente mais ou menos tranquilo” no concelho.

Em Paul, que registou os primeiros casos de covid-19 nesta terça-feira, 13, já tem até agora 12 casos acumulados, que estão, conforme o delegado, “todos em isolamento domiciliar e assintomáticos”.

“Mas, a população de Paul está a fazer a sua parte com as regras de protecção e nós estamos a realizar campanhas de despiste para a caça ao vírus”, asseverou Alexandre Alves, adiantando uma média de 130 testes PCR com resultados pendentes.

O delegado de Saúde disse estarem também a dar orientações aos partidos para aproveitarem a campanha e os contactos para fazerem a sensibilização para a protecção contra o novo coronavírus e evitar mais a propagação.

Os casos do Paul, conforme Alexandre Alves, todos estão relacionados, mas segundo a mesma fonte, não se descarta a possibilidade de transmissão comunitária, já que o vírus circula no País há muito.

Cabo Verde contabiliza 1.015 casos activos, 6.348 casos recuperados, 79 óbitos e dois transferidos, perfazendo um total de 7.444 casos positivos acumulados.

LN/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos