Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Santo Antão: 245 professores vacinados no concelho da Ribeira Grande

Ribeira Grande, 23 Jun (Inforpress) – Um total de 245 professores dos diferentes níveis de ensino do concelho da Ribeira Grande, Santo Antão, já estão vacinados com a primeira dose da vacina AstraZeneca, assegurou o delegado do Ministério da Educação, António Maurício.  

Segundo o responsável, a campanha de vacinação dos docentes, divididos em dois grupos, iniciou-se no dia 14, e o segundo será vacinado neste fim-de-semana.  

Ao todo, António Maurício acentuou que são mais de 400 professores e funcionários que se inscreveram para a vacinação.  

A mesma fonte frisou que alguns professores “recusaram ser vacinados”, mas reconheceu que a campanha está a decorrer “muito bem”.

Os dados mais recentes divulgados terça-feira, 23, pelo Ministério da Saúde indicavam um óbito por covid-19 e a duplicação do número de casos positivos face ao dia anterior, com a ilha Brava a liderar a contagem com mais de um terço das infecções do dia.

Assim, foram contabilizados 72 casos positivos, num total de 810 amostras analisadas, enquanto o boletim epidemiológico anterior divulgado segunda-feira, 21, apontava para a notificação de 37 casos em 580 amostras.

Dos 72 casos positivos, 28 são da ilha Brava de onde foram processadas 51 amostras que resultaram numa de positividade de 54,9%, tendo a ilha registado ainda uma morte pelo novo coronavírus.

Por outro lado, realçar o concelho da Praia sem casos positivos, num dia em que foram analisadas 234 amostras.

Os restantes casos positivos provieram de São Vicente (12), Porto Novo (06), Ribeira Brava (05), Mosteiros (04), Santa Catarina (03), Ribeira Grande (03), São Filipe (03) Santa Catarina do Fogo (02), Paul (02), Maio (02), São Miguel (01) e Santa Cruz (01).

Em contrapartida, 47 pessoas de diversos municípios foram declaradas recuperadas, passando o país a contar com 670 casos activos.

Com a actualização dos dados hoje Cabo Verde passa a contabilizar 31.138 casos recuperados, 284 óbitos, dez óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total acumulado de 32.111 casos positivos.

LFS/AA 

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos