Covid-19: Santiago Norte ultrapassa os 200 casos positivos e mantém os 65 doentes recuperados

Assomada, 04 Jul (Inforpress) – A região Santiago Norte registou hoje mais seis casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total para 204, mantendo os 65 doentes recuperados.

De acordo com os dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde e Segurança Social, os casos deste sábado foram registados em Santa Catarina (três) e Santa Cruz (três).

Nesse sentido, a região passa a contar com 139 casos activos, do acumulado de 204, distribuídos pelos concelhos de Santa Cruz (133), do Tarrafal (3), de São Salvador do Mundo (6), São Miguel (2) e de Santa Catarina (60, sendo quatro pacientes transferidos, dos quais dois de São Salvador do Mundo e dois do Tarrafal).

A região conta, de momento, com um total de 65 recuperados – Santa Cruz (59), Tarrafal (3) e Santa Catarina (3).

O município do Tarrafal não conta com casos activos de covid-19, mas São Salvador do Mundo e São Miguel mantêm seis e dois casos activos da covid-19, respectivamente, enquanto nos municípios de Santa Cruz e Santa Catarina aumentaram para 74 e 57 casos activos, respectivamente.

De acordo com os dados da Região Sanitária de Santiago Norte (RSSN), a que a Inforpress teve acesso, na região Norte da ilha de Santiago já foram realizados 1.702 testes rápidos (reacção à proteína) e 1.391 PCR (Polymerase Chain Reaction).

Em Santiago Norte, as autoridades sanitárias pedem à população para continuarem a cumprir as medidas de prevenção, como o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso obrigatório de máscaras.

A RSSN conta com quatro delegacias de saúde, um hospital regional e dois centros de saúde (São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo), que dependem da Delegacia de Saúde de Santa Catarina e da Delegacia de Saúde de Santa Cruz.

Cabo Verde passa a contabilizar 1421 casos positivos acumulados, estando o país, neste momento, com 749 casos activos, 654 recuperados e 16 óbitos.

O Ministério de Saúde e Segurança Social reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 522 mil mortos e infectou mais de 10,92 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos