Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Santiago Norte regista mais um caso positivo em Santa Cruz e sobe total para 116

Assomada, 24 Jun (Inforpress) – A região Santiago Norte registou hoje mais um caso de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total para 116, e mantendo os 37 recuperados, confirmou hoje à Inforpress o director da Região Sanitária Santiago Norte (RSSN).

Segundo João Baptista Semedo, o caso, desta quarta-feira, foi registado no município de Santa Cruz, aumentando assim para 79 casos activos, do acumulado de 116 na região, distribuídos pelos concelhos de Santa Cruz (101), do Tarrafal (3), de São Salvador do Mundo (2), e de Santa Catarina (10).

A região conta, de momento, com um total de 37 recuperados – Santa Cruz (34), Tarrafal (2) e Santa Catarina (1).

No entanto, de momento, Tarrafal, São Salvador do Mundo e Santa Catarina mantêm um, dois e nove casos activos, respectivamente, e Santa Cruz aumenta para 67 casos activos de covid-19.

Hoje, o município de Santa Catarina foi palco de acções de sensibilizações e informações à população sobre as medidas de prevenção da covid-19, como distanciamento social e uso obrigatório de máscaras, levadas a cabo pelo Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Polícia Nacional (PN), Forças Armadas (FA), câmara municipal e Delegacia de Saúde.

Numa ronda feita hoje pela cidade de Assomada, a Inforpress constatou que, contrariamente ao dia de terça-feira, as pessoas estão a usar as máscaras não só em espaços fechados, mas, também nas ruas, fruto das acções levadas a cabo hoje pelas autoridades.

Entretanto, em Santiago Norte as autoridades sanitárias pedem a população para continuarem a cumprir com as medidas de prevenção, como o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso obrigatório de máscaras.

A RSSN conta com quatro delegacias de saúde, um hospital regional e dois centros de saúde (São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo), que dependem das Delegacias de Saúde de Santa Catarina e de Santa Cruz.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos