Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Santiago Norte: Mais de 45 mil doses de vacinas já foram administradas na região

Assomada, 06 Set (Inforpress) – A Região Sanitária Santiago Norte (RSSN) anunciou que até 03 de Setembro um total de 45.080 doses de vacinas contra a covid-19 foram administradas nos seis municípios que a compõe.

Conforme dados avançados pelo Gabinete Técnico da RSSN até 03 de Setembro, dos 76.688 indivíduos da população elegível, ou seja, maiores de 18 anos, ao todo foram vacinadas um total de 38.455 pessoas com a primeira dose da vacina o que corresponde 50,1 por cento (%) e 6.625 pessoas estão completamente vacinadas, o que equivale a 8,6% da população elegível.

Por municípios, São Lourenço dos Órgãos lidera na percentagem com 79,5% da população vacinada com primeira dose, seguido de Santa Cruz 60,1%, São Salvador do Mundo 49%, Tarrafal 46,8%, São Miguel 45 % e Santa Catarina 43,8%.

Quanto à segunda dose, São Lourenço dos Órgãos também está a liderar (25 %), seguido de Santa Cruz (11%), São Salvador do Mundo (8,5%), São Miguel (7,5%), Santa Catarina (6,5%) e Tarrafal (5,9%).

Tendo em conta, o “bom ritmo” da vacinação, a RSSN acredita que até final de Setembro todos os municípios de Santiago Norte vão atingir os 70% da primeira dose.

Entretanto, no último fim-de-semana o Governo reuniu-se com os autarcas e parceiros como a Delegacia de Saúde, Polícia Nacional, Protecção Civil, confissões religiosas, Cruz Vermelha, entre outros, dos municípios com menos de 50% da população adulta para definirem estratégias para aumentar a adesão à campanha de vacinação contra a covid-19 nesses municípios do interior de Santiago.

Em Santiago Norte todas as delegacias de Saúde já têm um calendário de vacinação contra covid-19, que contempla deslocação às várias localidades durante os próximos meses.

Daí o apelo à adesão da população, sobretudo das pessoas maiores de 18 anos, tendo em conta que, segundo as autoridades sanitárias, a vacinação vai evitar casos graves de contaminação e até mortes por covid-19.

A RSSN conta com cinco delegacias de saúde, um hospital regional e um centro de saúde (São Salvador do Mundo), que depende da Delegacia de Saúde de Santa Catarina.

FM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos