Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Santiago Norte: Governo define com municípios estratégias para aumentar adesão à campanha de vacinação (c/áudio)

Achada Igreja, 03 Set (Inforpress) – O ministro da Cultura reuniu-se hoje em Achada Igreja, São Salvador do Mundo, com a equipa camarária para definirem estratégias para aumentar a adesão à campanha de vacinação contra a covid-19 nesse município do interior de Santiago.

Em declarações à imprensa no final do encontro, que contou ainda com participação de parceiros como a Delegacia de Saúde, Polícia Nacional, Protecção Civil, confissões religiosas, Cruz Vermelha, entre outros, Abraão Vicente explicou que o Governo pretende intensificar a sua estratégia à adesão da vacinação, em particular nas regiões onde a percentagem da vacinação é menor, neste particular Santiago Norte.

Em Santiago Norte, com excepção de São Lourenço dos Órgãos, que já atingiu os 70 por cento (%) da população elegível com pelo menos uma dose da vacina, os demais estão com menos de 50% da população imunizada.

Também com o mesmo propósito, a ministra da Presidência do Conselho de Ministros, Filomena Gonçalves, e ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, respectivamente, estiveram na tarde de hoje nos municípios de São Miguel e Santa Cruz..

Já este sábado,04, o ministro das Finanças, Olavo Correia, e o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, vão estar em Santa Catarina e Tarrafal, respetivamente.

As deslocações destes membros do Governo, segundo Abraão Vicente, visam compreender quais as dinâmicas locais que têm deixado estes concelhos da região Santiago Norte para trás nesse processo da campanha de vacinação contra a covid-19, para que possam criar estratégias específicas para cada um.

Nesse sentido, com vista a aumentar a adesão à campanha de vacinação, adiantou que de entre as estratégias, se prevê uma acção de campanha porta-a-porta para sensibilização da população sobre a necessidade de vacinação.

Tais propostas, informou o ministro, vão ser levadas para a reunião da próxima terça-feira,07, do Gabinete de Crise.

“O objectivo é fazer com que Cabo Verde atinja os 100 por cento da população elegível vacinada o mais rapidamente possível”, assegurou, lembrando que o País atingiu hoje os 70 % da população adulta vacinada com pelo menos uma dose e que a nova meta do Executivo é 85% até final de Outubro.

No seu entender, se os municípios de Santiago Norte, que estão com menos de 50 % de população elegível vacinada com pelo menos uma dose alcançar nos próximos dias os 70%, disse acreditar que o País vai atingir em Outubro a nova meta de 85% definida pelo Governo.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos