Covid-19/Santa Cruz: Cinco instituições recebem donativos de emigrantes santa-cruzenses nos Estados Unidos (c/áudio)

Pedra Badejo, 15 Ago (Inforpress) – A Associação de Filhos e Amigos de Santa Cruz nos Estados Unidos procedeu hoje a entrega de um conjunto de materiais a cinco instituição desse município do interior de Santiago, no âmbito da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Trata-se da Delegacia de Saúde, Tendas El-Shaddai, Aldeia SOS, Casa Manuela Irgher, Escolas de Futebol e Promoção Social da Câmara Municipal de Santa Cruz.

“Esta doação tem um valor simbólico para Santa Cruz, principalmente, neste momento da pandemia que estamos a viver. Acredito que vai trazer um contributo muito importante para o concelho, sobretudo, para as instituições beneficiadas hoje”, disse o responsável da associação em Cabo Verde, Jaquelino Varela.

O também membro daquela associação, que falava aos jornalistas após a entrega dos donativos, compostos por materiais hospitalares, escolares, desportivos, culturais, e géneros alimentícios, que decorreu na sede da Cruz Vermelha local, lembrou que as instituições beneficiadas têm feito um trabalho social “muito importante” para o desenvolvimento de Santa Cruz.

No seu entender, os materiais, ora entregues, vão ajudar tais instituições no desempenho das suas funções.

Na ocasião, lembrou que é a segunda vez que a Associação de Filhos e Amigos de Santa Cruz nos Estados Unidos envia contentor com materiais para Cabo Verde, resultado das doações recolhidas junto de várias instituições norte-americanas.

“Isso demonstra que os filhos de Santa Cruz, mesmo estando longe, estão sempre interessados em contribuírem para o desenvolvimento de Santa Cruz”, congratulou-se.

Por outro lado, lembrou que além, dessas doações a associação, criada há oito anos tem, igualmente, ajudado individualmente muitas pessoas desse município no tratamento médico no país e no exterior.

Por seu lado, a delegada de Saúde de Santa Cruz, Evily Martins, agradeceu a associação pelo “lindo gesto”, tendo em conta, que segundo ela, na Saúde sempre há necessidade de algo.

Daí que, segundo a mesma fonte, os materiais hospitalares, ora entregues, são de “grande importância” para aquela estrutura de Saúde.

Assim como a delegacia de Saúde, os demais responsáveis das instituições beneficiadas agradeceram os emigrantes santa-cruzenses pelo gesto.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos