Covid-19/Santa Catarina: PN sensibiliza população para evitar aglomerações na festa da padroeira de Ribeira da Barca

Pedra Badejo, 30 Mai (Inforpress) – A Polícia Nacional em Santa Catarina está no terreno a sensibilizar as pessoas para evitarem aglomerações na vila piscatória de Ribeira da Barca que celebra este domingo, 31, a festa da sua santa padroeira, Imaculado Coração de Maria.

A informação foi avançada à Inforpress pelo comandante Danielson Baessa que explicou que com o fim do estado de emergência a aposta tem que ser “forte” na sensibilização.

“Já começamos a sensibilizar as pessoas no sentido de evitarem a realização de festas e aglomerações”, disse Danielson Baessa, salientando que se vai focar também na fiscalização dos serviços de restauração e bar.

Conforme adiantou o comandante, a intenção é usar a pedagogia para evitar situações de riscos de propagação da covid-19.

“O essencial é sensibilizar as pessoas da localidade para não convidarem amigos ou familiares de outras zonas”, reforçou, lembrando que neste momento não é permitida a realização de bailes ou outras actividades que aglomerem pessoas.

Até porque, conforme observou, os riscos podem estar nas pessoas que se deslocam de uma zona para outra.

“Não podemos proibir as pessoas de irem para a localidade mas vamos fazer questão de evitar aglomerações”, enfatizou.

Danielson Baessa alertou que a luta continua mesmo com o fim do estado de emergência, tendo em conta que “o inimigo invisível ainda não foi embora”.

Assegurou ainda que a Polícia Nacional vai continuar “firme” na sua missão e apelou à população para continuar a apostar em todas as formas de prevenção.

Cabo Verde contabiliza 421 casos confirmados da covid-19, 167 recuperados, dois transferidos e quatro óbitos.

O País tem neste momento 248 casos activos.

WM/HF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos