Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Ribeira Grande atingiu 80% da população elegível vacinada com segunda dose

Ribeira Grande, 14 Out (Inforpress) – A delegada de Saúde da Ribeira Grande, Florentina Lima, anunciou hoje que o município atingiu 80% da população elegível com a segunda dose da vacina contra a covid-19, agradecendo a todos os que contribuíram para este objectivo.

“Na segunda dose, já vacinamos 8.200 pessoas, o que equivale a 80 por cento (%) da população completamente vacinada. Isso nos satisfaz, mas para ficarmos mais satisfeitos apelamos a todas as pessoas que já tomaram a primeira dose para tomaram a segunda”, disse a médica à Inforpress, anotando que na Ribeira Grande as pessoas não têm tido muita resistência para vacinar.

Florentina Lima precisou que a população elegível cifrava em torno de 10.200, porém ultrapassam esse número para 10.698 administradas com a primeira dose da vacina.

A delegada de Saúde da Ribeira Grande aproveitou para relembrar as pessoas que a vacina da covid-19 não dá imunização, apenas protege as pessoas caso contraírem a doença para não terem graves complicações.

Cabo Verde já ultrapassou 70% da população vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 e o Governo traçou a meta de alcançar a cobertura de 85% até final de Outubro.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos