Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19:  Relatório de execução de medidas implementadas pelo Governo discutido na primeira sessão parlamentar de Julho (c/áudio)

Cidade da Praia, 18 Jun (Inforpress) – O presidente da Assembleia Nacional revelou hoje, na Cidade da Praia, que o relatório da execução das medidas excepcionais implementadas pelo Governo, devido à pandemia da covid-19, vai ser discutido na primeira sessão parlamentar de Julho.

Jorge Santos fez essa revelação à imprensa após manter um encontro com Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, que teve como foco principal a problemática da evolução do novo coronavírus a nível nacional.

“A Assembleia Nacional, que tem acompanhado todo debate de implementação das medidas de emergência, já agendou para a primeira sessão de Julho o debate parlamentar do relatório da execução das medidas excepcionais advenientes do decreto presidencial e da resolução do Governo perante pandemia da covid-19”, justificou.

Por outro lado, informou que durante o encontro foi abordado a questão das comemorações do 45º aniversário da independência nacional, a celebrar no dia 05 de Julho, para se definir o modelo da sessão parlamentar, atendendo às restrições impostas pelo estado de calamidade e das normas sanitárias a ser observadas.

“Por isso, vamos ter a nossa sessão no modelo reduzido em número de participantes, mas com todas as instituições e personalidades, sejam estatais, nacionais e locais, mas também representantes da própria sociedade civil”, indicou.

Jorge Santos reforçou que a celebração vai ser um “momento de reflexão e de exaltação” nacional.

Neste momento, Cabo Verde contabiliza 823 casos acumulados do novo coronavírus, sendo 586 na Praia, 79 em Santa Cruz, cinco em São Domingos, dois no Tarrafal, seis em Santa Catarina de Santiago, 57 na Boa Vista, dez em São Vicente, 72 no Sal, quatro em Ribeira Grande de Santo Antão e dois em Ribeira Brava.
Cabo Verde regista até ao momento, sete mortes, 377 recuperados e 437 casos activos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 445 mil mortos e infectou mais de 8,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos