Covid-19: Região Sanitária Santiago Norte reforçada com seis profissionais de saúde

Assomada, 25 Mai (Inforpress) – A Região Sanitária de Santiago Norte (RSSN) acaba de ser reforçada com seis profissionais de saúde, no quadro do acordo de cooperação tripartido entre Cabo Verde, a República Popular de Cuba e Luxemburgo.

A informação foi avançada no sítio da autarquia na Internet, indicando que a equipa é composta por um cirurgião, um médico de medicina geral integral, dois enfermeiros especialistas em cuidados intensivos, um técnico de Higiene e Epidemiologia e em enfermeiro especialista em anestesia e reanimação.

“O reforço visa combater o novo coronavírus (covid-19), pelo que todos eles se destinam ao Hospital Regional Santa Rita Vieira, excepto o técnico de Higiene e Epidemiologia que vai reforçar a delegacia de Saúde de Santa Catarina”, assegura a mesma fonte.

Ainda no âmbito do combate à covid-19, a RSSN recebeu recentemente 31 novos enfermeiros graduados de nível 1, do total dos 179 profissionais que passaram no concurso realizado pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social.

Estes profissionais de saúde foram distribuídos pelo Hospital Regional Santa Rita Vieira (18), e as quatro delegacias de Saúde, mormente, de Santa Catarina (4), de Santa Cruz (4), de São Miguel (2), do Tarrafal (3).

A RSSN conta com quatro delegacias de saúde, um hospital regional e dois centros de saúde (São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo), que dependem da Delegacia de Saúde de Santa Catarina e da Delegacia de Saúde de Santa Cruz.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos