Covid-19: Quatro pessoas na terceira idade tiveram alta do hospital Agostinho Neto

Cidade da Praia, 09 Nov (Inforpress) – O Director Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, anunciou hoje que quatro pessoas na terceira idade tiveram, esta segunda-feira, alta do hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, após internamento por Covid-19.

Jorge Noel Barreto deu esta informação na habitual conferência de imprensa do Ministério da Saúde e da Segurança Social para fazer o ponto da situação da covid-19 no País.

“No hospital Agostinho Neto tivemos quatro altas, uma pessoa de 66 anos, outra de 69 anos, outra de 82 e mais uma de 93 anos”, revelou o Director Nacional da Saúde, completando que trata de “uma informação muito boa”.

Jorge Noel Barreto disse ainda que se encontram 21 pessoas internadas com covid-19 nos diferentes hospitais do País. Duas dessas pessoas, precisou, estão no hospital Agostinho Neto com uma delas em “situação mais grave”.

No hospital Baptista de Sousa encontram-se, segundo Jorge Noel Barreto, quatro pessoas internadas, todas apresentando um quadro clínico estável, enquanto no hospital João Morais, em Santo Antão, está uma pessoa internada, também em situação estável.

“No hospital Santa Rita Vieira, em Santiago Norte, estão cinco pessoas internadas, uma das quais em situação mais grave. No hospital São Francisco de Assis temos sete pessoas internadas, nenhuma em situação grave, estando apenas uma com necessidade de fazer oxigénio”, prosseguiu, revelando também que no hospital Ramiro Figueira na ilha do Sal não está ninguém internado com Covid-19.

Cabo Verde registou hoje 50 novos casos do novo coronavírus, num total de 283 testes realizados, pelo que o País passa a acumular 9.419 infecções, conforme anunciou o Ministério da Saúde.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, os 50 casos foram confirmados na Cidade da Praia (10), Ribeira Grande de Santiago (02), Santa Catarina (01), São Salvador do Mundo (01), São Filipe (14), Mosteiros (01) e São Vicente (21).

A mesma fonte informou ainda que 252 pessoas foram consideradas recuperadas, nomeadamente na Praia (160), São Domingos (04), Santa Catarina (20), São Salvador do Mundo (02), Santa Cruz (06), São Lourenço dos Órgãos (02), São Filipe (46), Mosteiros (05), Santa Catarina do Fogo (05) e São Vicente (02).

Neste momento, o País passa a contabilizar 600 casos activos, 8.717 pessoas recuperadas, 100 óbitos e dois transferidos, perfazendo um total de 9.419 casos positivos acumulados.

As autoridades continuam a reforçar o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscaras, pratiquem a higienização das mãos e demais recomendações, como forma de evitar a propagação do vírus.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.251.980 mortos em mais de 50 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

GSF/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos