Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Psicóloga destaca importância de acompanhamento das crianças no contexto da pandemia (c/vídeo)

Cidade da Praia, 23 Jul (Inforpress) – A psicóloga Elisângela Canuto apontou a necessidade de acompanhamento das crianças, num contexto de pandemia em que são privadas da rotina e convivência social.

Em entrevista à Inforpress, abordando o comportamento infantil em tempos de pandemia, a profissional explicou que daqui a alguns anos poderá se assistir os impactos de colocar as crianças em casa e sem conviver com outras pessoas.

A psicóloga, que é directora executiva da Equilibrius Psicologia, uma empresa de assistência psicológica, indicou que as crianças têm uma rotina da qual estão habituadas, e de um momento para outro vêem-se privadas dessas rotinas e rupturas de comportamento e hábitos.

Por isso, considerou ser importante que elas tenham acompanhamento psicológico para que entendam o momento e se adaptem a esta nova forma de convivência, que requer distanciamento e outras medidas de protecção ao vírus.

Conforme destacou, a Equilibrius Psicologia já está a fazer esse trabalho, tendo criado um ateliê de emoções, cujo objectivo é, sobretudo, trabalhar os sentimentos que as crianças têm tido nesta crise, e como responder perante a situação.

“Estamos a trabalhar a questão da raiva, medo, tristeza, alegria, coisas que dentro de casa, com certeza, nesta época mais difícil têm vindo a sentir”, referiu.

Revelou também tratar-se de uma excelente oportunidade de conviverem com outras crianças, dentro do um quadro das orientações sanitárias e distanciamento.

“E nós fazemos isso de forma lúdica e divertida”, defendeu.

De acordo com a responsável, a Equilibrius Psicologia foi criada pensando na sociedade cabo-verdiana que precisa dar “um passo a mais” no entender e promover a saúde mental, onde se encontra profissionais de Psicologia de todas as vertentes.

Equilibrium Psicologia propõe um conjunto de assistências a nível de saúde mental e acompanhamento, com estratégias de prevenção e harmonizar a pessoa consigo mesma.

HR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos