Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Produtores culturais aguardam decisão do Governo sobre realização do AME e Grito Rock (c/áudio)

Cidade da Praia, 10 Mar (Inforpress) –  Os produtores dos eventos culturais Atlantic Music Expo (AME) e Grito Rock Praia estão a aguardar a decisão do Governo sobre a realização ou não desses eventos face à situação da epidemia de Covid-19.

Estes dois eventos vão reunir, na Cidade da Praia, nos meses de Março e Abril, grupos musicais de vários países, sendo que alguns já contam casos de morte pelo novo coronavírus, segundo os organizadores, até ainda não há alguma proibição por parte do Governo sobre a vinda de algumas bandas internacionais.

“A maioria dos artistas vêm de países que não tem ainda uma dimensão muito grande, mas nós estamos a aguardar as indicações que forem dadas pelo Governo e consoante o evoluir da situação iremos tomar as medidas em concertação sempre com o Governo”, disse o produtor do AME, Augusto Veiga, que está “muito expectante” em relação à realização desse evento.

Dos grupos que vão participar do evento, aprazada para 13 a 16 de Abril, avançou que o caso “mais preocupante” é da Itália, onde está prevista a vinda de uma delegação de 15 pessoas.

Contudo, sublinhou, estão em “stand by”, porque ainda não tem a certeza de que estes vão vir, devido às medidas que estão a ser tomadas em Itália e em Cabo Verde.

Em relação ao Grito Rock, o produtor César Freitas informou à Inforpress que há um grupo de dez pessoas que virão de Portugal e de Tenerife (Espanha), países que já têm infectados com o vírus.

A organização também está em alerta e a aguardar alguma decisão por parte do Ministério da Saúde.

“Se Governo e o Ministério da Saúde tomarem alguma decisão para não trazermos esses grupos de fora, vamos respeitar e colaborar, mas até lá vamos fazer todo o possível para que tudo corra bem e para seguir com a programação”, assegurou.

O Grito Rock Praia acontece de 18 a 2 26 de Março e homenageia o artista Nhonhô Hopffer Almada.

Tentamos também ouvir a direcção do Kriol Jaz Festival, que acontece de 11 a 18 de Abril, que é outro evento que envolve bandas internacionais, mas não foi possível.

Hoje, durante a apresentação do Plano Nacional de Contingência para a Prevenção e Controlo da Covid-19, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse que Cabo Verde vai manter a vigilância e triagem apertada nos aeroportos em relação aos voos provenientes de França, Portugal e Espanha e cancelar eventos internacionais que reúnam números elevados de participantes provenientes de países com epidemia, até 30 de Junho.

AM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos