Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Primeiro-ministro reúne-se esta terça-feira com a sociedade civil cabo-verdiana

Cidade da Praia, 16 Mar (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, preside, esta terça-feira a um encontro alargado entre o Governo e a sociedade civil, para traçar a melhor estratégia a adoptar na prevenção do Covid-19.

Em comunicado de imprensa, o Governo informa que pretende ouvir todos os actores directos ou indirectamente implicados nesta mobilização, para traçar “a melhor estratégia” a adoptar na concretização das medidas previstas, assim como a eficácia das acções já empreendidas.

“Num contexto internacional em que os países são chamados a enfrentar a emergência sanitária de alcance internacional imposta pela pandemia do Covid-19, Cabo Verde está a implementar o seu Plano Nacional de Contingência, que pretende ser um documento orientador das acções de prevenção e controlo da doença”, lê-se no comunicado.

O plano destina-se não só à prevenção e acção dos vários agentes, serviços de saúde, portos,  aeroportos e protecção civil,  como também a mobilização social face à epidemia, nos cuidados pessoais a ter e acesso à informação.

Neste encontro devem marcar presença as confissões religiosas, ONG, corpo diplomático, organismos internacionais acreditados no País, universidades, comunicação social, deputados da nação, câmaras municipais, Policia Nacional, Proteção Civil e Cruz Vermelha, entre outros elementos das forças vivais do arquipélago.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos