Covid-19: Presidente da República pede esforço de todos no combate à pandemia no País

Cidade da Praia, 28 Jan (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, pediu hoje esforço e disponibilidade de todos na luta contra a covid-19, evitando a propagação do vírus, que já fez um total de 129 óbitos no País.

O Chefe de Estado fez este apelo numa mensagem na sua página na rede social Facebook, assinalando que nada pode tirar o foco no essencial, que é a luta contra a covid-19.

“Nada, mesmo nada, pode distrair-nos do primordial: o combate à covid-19”, disse Jorge Carlos Fonseca, salientando que todos devem estar atentos e disponíveis para a luta contra a propagação da epidemia que tudo condiciona.

Nos últimos dois dias, Cabo Verde registou 165 casos positivos e dois óbitos, estando a Cidade da Praia e a ilha de São Vicente com maiores números de casos, acumulando um total de 133.

O director nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, apelou aos cabo-verdianos, particularmente aos praienses, onde a situação tem vindo a piorar dia-após-dia, a cumprirem as medidas básicas evitando assim mortes desnecessárias.

Entre as medidas a adoptar, Jorge Noel Barreto destacou a importância de reduzir o número de contactos, aumentar a distância física entre pessoas, uso da máscara, evitar mexer na cara (sobretudo no nariz e na boca) e higienizar as mãos frequentemente.

Neste momento o País contabiliza 680 casos activos, 12.908 casos recuperados, 129 óbitos, três óbitos por outras causas e dois transferidos, perfazendo um total acumulado de 13.722 casos positivos.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos