Covid-19: Preço de teste de PCR para viagem internacional passa para 6.500 escudos

Cidade da Praia, 31 Dez (Inforpress) – A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) estabeleceu o preço fixo de 6.500 escudos para a realização do teste de RT-PCR para a identificação do Sars-CoV-2, a ser aplicado pelo serviço público de saúde para as viagens internacionais.

A informação consta de uma Portaria conjunta dos Ministérios da Saúde e da Segurança Social e das Finanças, publicada no BO nº 141, de 30 de Dezembro.

Segundo a mesma fonte, a Entidade Reguladora Independente da Saúde através da deliberação nº 16/2020, de 17 de Dezembro, actualizou o preço máximo para o teste de PCR para sete mil escudos.

Esta actualização, segundo a mesma fonte, justifica-se pela dinâmica internacional de oferta dos insumos necessários à produção dos referidos testes, e, consequentemente, reflecte na dinâmica no mercado nacional.

A presente portaria entra em vigor hoje e vigora durante o contexto da pandemia de covid-19.

Esta revisão surge cerca de três meses depois da entrada em vigor da portaria que fixava o preço máximo para o teste de RT-PCR para a identificação do Sars-CoV-2 em 14 mil escudos e estabelecia o preço fixo de 11 mil escudos para as viagens internacionais.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos