Covid-19: Praia regista mais 22 casos positivos elevando para 289 o total de infectados no País

Cidade da Praia, 13 Mai (Inforpress) – O concelho da Praia registou nas últimas 24 horas mais 22 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus (covid-19), elevando para 289 o total de infectados no País, desde o início da epidemia

Conforme dados divulgados no site oficial do Governo sobre a covid-19, em https://covid19.cv/, a ilha de Santiago conta agora com 230 casos, sendo 226 no concelho da Praia, dois em São Domingos e dois no Tarrafal.

Os 289 casos registados agora em Cabo Verde, para além dos 230 na ilha de Santiago, 56 são da ilha da Boa Vista e três de São Vicente, sendo que destes casos testados positivos, há a registar 61 recuperados.

Duas pessoas morreram, sendo um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e uma idosa de mais de 90 anos do concelho da Praia.

Hoje, o Presidente da República anuncia se vai ou não prorrogar o estado de emergência em vigor nas ilhas da Boa Vista e de Santiago, que termina às 24:00 de 14 de Maio, depois do seu alargamento por mais 12 dias desde às 00:00 do dia 03 de Maio.

O estado de emergência, que compete ao Presidente da República decretar, ouvido o Governo e com autorização do Parlamento, vigora em Cabo Verde desde 29 de Março, tendo no dia 27 de Abril sido levantado para as ilhas sem qualquer registo da covid-19 (Santo Antão, São Nicolau, Sal, Maio, Fogo e Brava).

Para as ilhas de Santiago, São Vicente e Boa Vista, que na altura tinham casos positivos do novo coronavírus, o estado de emergência foi alargado até às 24:00 de 02 de Maio.

DR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos