Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Praia: Detidas 56 pessoas nesta sexta-feira e madrugada de hoje em festas e convívios

Cidade da Praia, 29 Ago (Inforpress) – As equipas de fiscalização detiveram nesta sexta-feira e madrugada de hoje 56 pessoas para identificação e notificação por consumo de bebidas alcoólicas na via pública, na Cidade da Praia, informou a Inspecção Geral da Actividade Económica (IGAE).

De acordo com a mesma fonte, essas detenções ocorreram particularmente nas ruas pedonais que, afirmou, estão sendo usadas para grelhadas, festas e convívio, tornando-se em focos de contaminação.

Foram ainda, “amigavelmente”, segundo a mesma fonte, desmanteladas duas festas e detidas oito pessoas nas praias de mar.

O Governo anunciou a 07 de Agosto a prorrogação do estado de calamidade nas ilhas de Santiago e Sal, mantendo encerradas algumas instalações e proibindo actividades, designadamente recreativas, de diversão e desportivas.

O País contabiliza 2.807 recuperados, 38 óbitos, dois transferidos e um total de 3.745 casos positivos acumulados de covid-19.

Em África, o número de mortes pelo novo coronavírus é hoje de 28.596, num universo de 1.212.012 infectados no continente, das quais 942.249 foram declarados como recuperados.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 832 mil mortos e infectou mais de 24,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

GSF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos