Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Praia conta com 220 pessoas em isolamento institucional depois de mais 25 altas

Cidade da Praia, 31 Mai (Inforpress) – A Cidade da Praia conta com 220 pessoas em isolamento institucional com o novo coronavírus depois de mais 25 altas na Escola de Hotelaria e Turismo, informou hoje o director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças.

Na habitual conferência de imprensa para balanço da situação da covid-19 em Cabo Verde, Jorge Noel Barreto comunicou que no total houve 27 altas, somando com mais uma em Tarrafal de Santiago e outra Santa Cruz.

“A ilha de Santiago fica com 223 pessoas em isolamento institucional, sendo 220 na Praia, um em Tarrafal e dois em Santa Cruz”, precisou.

Em relação à investigação epidemiológica, informou que foram analisadas 117 amostras referentes aos dias 26, 27, 28 e 29 de Maio, sendo que 85 foram para fins de diagnóstico (da Praia, São Vicente, Boa Vista e Tarrafal de Santiago) e 32 de controlo, 31 de Praia e um em Tarrafal de Santiago.

Das amostras de diagnóstico, segundo o responsável, resultaram 14 casos positivos, 12 na Cidade da Praia, um Santa Cruz e um na ilha do Sal, precisando que no dia 26 de Maio teve um caso positivo, no dia 27 um, no dia 28 cinco e no dia 29 seis casos.

No que se refere ao caso positivo da ilha do Sal, confirmou que se trata de uma grávida que foi transferida para São Vicente e que, por isso, em termos estatísticos, vai contar como um caso da ilha do Sal e não de São Vicente.

Quanto aos testes rápidos comunicou que no sábado, 30, foram realizados 12 em São Lourenço dos Órgãos, com um positivo, 16 em Santa Cruz, também com um positivo, 13 na Boa Vista e 10 em São Vicente, que resultaram todos negativos.

Cabo Verde regista 435 casos acumulados de covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (375), Boa Vista (56), São Vicente (03) e Sal (01).

Do total, registaram-se quatro óbitos, dois doentes transferidos para os seus países e 220 doentes recuperados. O país tem neste momento 262 casos activos.

As autoridades de saúde revelaram que os doentes com infecção activa, continuam em isolamento e com evolução favorável, com excepção de um doente que apresenta um quadro crítico.

OM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos