Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Portugal reforça apoio a Cabo Verde com envio de uma equipa do INEM

Cidade da Praia, 02 Mai (Inforpress) – Uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), de Portugal, vai estar de 04 a 11 de Maio nas ilhas de Santiago e São Vicente para apoiar os esforços das autoridades de saúde cabo-verdianas no combate à covid-19.

Em nota de imprensa a Embaixada de Portugal em Cabo Verde informa que esta equipa, composta por um médico e um técnico logístico, será acompanhada por um funcionário do Instituto da Cooperação e da Língua.

O propósito desta equipa do INEM, segundo a mesma fonte, é identificar as necessidades das estruturas de saúde de Cabo Verde na resposta à situação pandémica, a pedido do governo cabo-verdiano.

“O diagnóstico levado a cabo pela equipa do INEM servirá para preparar a futura missão de uma equipa médica portuguesa, com vista a reforçar a capacidade de resposta do serviço nacional de saúde de Cabo Verde, através da disponibilização de recursos humanos e técnicos”, lê-se na nota.

Esta acção integra-se na execução do Plano de Acção na Resposta Sanitária à Pandemia covid-19 entre Portugal e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos