Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Portugal disponibiliza segundo lote de vacinas a Cabo Verde

Cidade da Praia, 17 Jul (Inforpress) – Portugal disponibilizou, esta sexta-feira, a Cabo Verde um segundo lote de 24.000 doses de vacinas AstraZeneca contra a covid-19, acompanhadas de dispositivos médicos necessários para viabilizar a sua administração, nomeadamente seringas e agulhas, informou fonte oficial.

Um comunicado da Embaixada de Portugal em Cabo Verde dá conta de que a nova doação chegou na sexta-feira, dia 16 de Julho, à Cidade da Praia, no voo nocturno da TAP, tendo sido de imediato entregue às autoridades de Saúde cabo-verdianas.

Com a doação deste segundo lote totalizam-se, assim, 48.000 doses de vacinas que, até à data, foram disponibilizadas por Portugal para apoiar o Plano de Vacinação de Cabo Verde. O primeiro lote, em igual número, chegou ao país no passado mês de Maio.

“Esta acção decorre do compromisso político de disponibilizar aos PALOP e Timor-Leste, pelo menos, cinco por cento (%) das vacinas contra a covid-19 adquiridas por Portugal, estando enquadrada na segunda fase do Plano de Acção na resposta sanitária à pandemia da covid-19 entre Portugal e os países africanos lusófonos e Timor-Leste”, lê-se.

Trata-se do resultado do esforço conjunto do Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e da Embaixada de Portugal, na cidade da Praia, e do Ministério da Saúde, através da Direcção Geral de Saúde, da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED) e da Task Force do Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19 de Portugal.

GSF/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos