Covid-19/Porto Novo: Situação epidemiológica no concelho do Porto Novo é preocupante, alerta a edilidade

Porto Novo, 07 Jan (Inforpress) – A câmara do Porto Novo, Santo Antão, alertou hoje para a “situação epidemiológica preocupante” em que se encontra este concelho, com 24 casos activos e 192 casos acumulados, exortando os porto-novenses a seguirem as orientações das autoridades sanitárias.

Através de uma nota, a edilidade apela “a todos os munícipes para cumprirem as orientações das autoridades sanitárias em vigor” para diminuírem a taxa de infecção no concelho, explicando que o distanciamento social, o uso de máscara, a desinfecção constante das mãos são medidas de prevenção comprovadas para limitar a propagação do vírus.

Esta quarta-feira, o executivo camarário reuniu-se com os responsáveis da saúde e com a Polícia Nacional para “avaliar” a situação epidemiológica do concelho do Porto Novo, nomeadamente, no Tarrafal de Monte Trigo, zona com 21 casos activos, actualmente.

Segundo a edilidade, o encontro serviu para definir estratégias de actuação conjunta e procurar mecanismos para reforçar a prevenção da covid-19 no município, onde, “nas últimas semanas, o número de casos da covid-19 tem aumentado”.

“Esta situação preocupa a câmara, que apela à colaboração de todos os munícipes no sentido de fazer um bom combate ao vírus, seguindo as orientações das autoridades sanitárias em vigor”, notou.

No encontro, criou-se uma equipa multidisciplinar que irá deslocar-se à zona de Tarrafal de Monte Trigo para efeitos de proximidade e sensibilização da comunidade.

O país contabiliza, neste momento, 301 casos activos, 11.633 casos recuperados, 113 óbitos, perfazendo um total de 12.052 casos positivos acumulados.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos