Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Porto Novo: Rede de Agricultores em Santo André volta a doar produtos agrícolas a instituições sociais

Porto Novo, 09 Dez (Inforpress) – A Rede dos Agricultores em Santo André, Porto Novo, Santo Antão, procedeu à entrega de mais uma doação de produtos agrícolas a instituições de cariz social neste concelho, desta feita à Cáritas e às estruturas de saúde.

Uma nota da Rede dos Agricultores da Freguesia de Santo André, com sede em Ribeira da Cruz, interior do município do Porto Novo, explica que se tratou de 392 quilogramas de produtos agrícolas doados à Cáritas da Paróquia São João Baptista e 643 quilogramas à Região Sanitária de Santo Antão.

“Foi mais uma entrega (batata doce, mandioca, abóbora, cenoura, banana, papaia, gengibre, erva cidreira, banana verde) no âmbito da acção ‘Fortalecimento de Rede de Agricultores Familiares da Freguesia de Santo André’, promovida pela Associação dos Agricultores da Ribeira da Cruz”, explicou a nota.

O projecto “Fortalecimento de Rede de Agricultores Familiares da Freguesia de Santo André” é implementada pela Associação dos Amigos da Natureza e pelo Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI), no âmbito do “Plano de Reacção e Mitigação face à Emergência por Covid-19”.

O “Plano de Reacção e Mitigação face à Emergência por Covid-19”, financiado pela União Europeia em Cabo Verde, contemplou Santo Antão com mais de três mil contos para a implementação de oito iniciativas de ajuda imediata e de reconstrução no período pós emergencial, nos três municípios.

O plano, que teve início no mês de Abril, termina agora em Dezembro.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos