Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Porto Novo: Protecção civil preocupada com realização de actividades que promovem aglomeração

Porto Novo, 06 Jan (Inforpress) – A protecção civil no Porto Novo, Santo Antão, mostrou-se hoje preocupada com a realização de actividades por parte dos jovens que estão a promover ajuntamento de pessoas e que contribuam para a programação da covid-19, neste concelho.

O comandante do Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, Balbino Gomes, explicou que essa situação acontece na cidade do Porto Novo, onde alguns grupos de jovens têm estado a promover actividades ligadas à música em algumas praças, que estão a promover aglomeração de pessoas.

“São grupos de jovens que se reúnem para cantar, ajuntando muitas pessoas”, alertou.

Trata-se de uma situação que, segundo Balbino Gomes, está a preocupar os serviços da protecção civil neste concelho, já que podem contribuir para a disseminação da doença no município do Porto Novo, actualmente com 25 casos activos.

Porém, as autoridades de saúde enaltecem o facto de, no geral, as pessoas estarem a cumprir as recomendações que evitem a propagação da covid-19, sobretudo no que tange ao uso de máscaras.

A delegada de saúde, Isaulina Delgado, considera, no entanto, que em relação à cidade do Porto Novo, as pessoas têm estado a cumprir as orientações das autoridades sanitárias, ao contrário do que se verifica no interior do concelho, mais precisamente no Tarrafal de Monte Trigo, localidade com 21 doentes, neste momento.

Porto Novo, com 25 casos activos e 192 casos acumulados até ao momento, é um dos concelhos com maior número de infecções no País.

As autoridades municipais admitem, também, que Porto Novo tem suscitado, nos últimos tempos, “alguma preocupação” em relação à covid-19 e decidiram “reforçar” as acções de combate à pandemia.

“Admitimos que Porto Novo tem suscitado alguma preocupação nas últimas três semanas e, pela importância que tem o combate à covid-19, decidimos reforçar ainda mais as acções”, informou o presidente da câmara, Anibal Fonseca.

Cabo Verde contabiliza, neste momento, 257 casos activos, 11.608 casos recuperados, 113 óbitos, perfazendo um total de 11.983 casos positivos acumulados.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos