Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Porto Novo: Produtores agrícolas celebram normalização da ligação marítima com São Vicente

Porto Novo, 10 Mai  (Inforpress) –  Os produtores agrícolas um pouco por todo o concelho do Porto Novo celebram a regularização, a partir desta segunda-feira, do transporte de passageiros na linha marítima Santo Antão/São Vicente.

Para Januário Cruz, residente em Martiene, a normalização dessa linha, com o transporte de passageiros, permite aos produtores agrícolas fazer, com menor dificuldade, o escoamento dos excedentes para São Vicente, que  é o principal mercado para os produtos de Santo Antão.

“Claro, agora podemos exportar, sem  dificuldades, os nossos produtos para São Vicente”, notou este agricultor, regozijando-se com a retoma da ligação entre as duas ilhas vizinhas, que estava condicionada desde de Março, por causa das restrições impostas pelo Governo para conter a propagação de covid-19.

Jailson lopes, na Ribeira dos Bodes, realçou, também, o facto de a partir desta segunda-feira os produtores agrícolas já poderem retomar o escoamento dos excedentes com moralidade para São Vicente.

Também os taxistas e trabalhadores informais que operam nas imediações do porto do Porto Novo aguardam com “grande expectativa” a retoma da linha marítima Santo Antão/São Vicente, uma medida que vinha sendo, igualmente, reivindicada pelas autoridades municipais e deputados santantonenses.

O Governo decidiu pelo reinício do transporte marítimo de passageiros entre as ilhas que saíram do estado de emergência, mediante um conjunto de medidas, como sendo a obrigatoriedade do plano de controlo sanitário e de lotação dos navios, além de utilização obrigatória de máscaras.

JM /AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos