Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Porto Novo: Oitocentas e cinquenta famílias já beneficiaram de perdão de dívidas do consumo de água

Porto Novo, 03 Mai (Inforpress) – Mais de 850 famílias vulneráveis, inscritas no cadastro social único (CSU), no município do Porto Novo, já beneficiaram da medida do Governo para o perdão de dívidas relacionadas com o consumo de água domiciliária.

A informação foi avançada pelo vereador responsável pelo pelouro do abastecimento de água da Câmara Municipal do Porto Novo, Irlando Ramos, que adiantou que, além das 851 famílias, cujas dívidas com consumo de água foram já perdoadas, outros 59 agregados já beneficiaram de ligação de raiz às suas casas.

Tratam-se de famílias consideradas pobres, inscritas no CSU, nos grupos um e dois, explicou o vereador, realçando o grande alcance desta medida do Governo, que visa apoiar as famílias em maiores dificuldades devido à pandemia do novo coronavírus.

A medida governamental, que tem a parceria da autarquia, abarca, também, a vertente energia eléctrica, ou seja, a perdão de dívidas com consumo de energia eléctrica, a religação e/ou ligação de energia, além da redução de 30 por cento (%) nas facturas.   

Neste aspecto, a medida, que está a ser implementada desde Dezembro, beneficiou já perto de 140 famílias vulneráveis, também inscritas no CSU.  

O projecto, conforme dados avançados pela edilidade porto-novense, responsável pela sua implementação, já chegou ao Planalto Leste, à cidade do Porto Novo e à Ribeira das Patas, contemplando, respectivamente, 70, 32 e 38 famílias, com instalação e ligação gratuita de energia eléctrica nas suas casas.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos