Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Porto Novo: MAA, Protecção Cvil e Saúde acertam vinda de técnicos para concluir trabalhos no furo em Chã de Norte

Porto Novo, 11 Abr (Inforpress) – O Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) já acertou com a Protecção Civil e autoridades sanitárias a deslocação dos técnicos a Santo Antão para concluírem os trabalhos no furo em Chã de Norte, no interior do Porto Novo.
O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, confirmou que o Serviço Nacional da Protecção Civil e as autoridades sanitárias já autorizaram a vinda, na próxima segunda-feira, dos técnicos, provenientes de São Vicente, para a conclusão dos trabalhos de reparação do sistema de bombagem do furo em Chã de Norte.
Segundo o delegado do MAA, se tudo correr conforme previsto, os técnicos chegarão na segunda-feira e terão pronto os trabalhos até terça-feira, data a partir da qual ficará restabelecido o fornecimento de água para agricultura em Chã de Norte.
Joel Barros explicou à Inforpress que falta apenas substituir uma peça que, durante a fase de teste, apresentou problemas, pelo que acredita que, caso tudo corra conforme programado, o problema de água para agricultura em Chã de Norte, que dura há ano, ficará resolvido no início da próxima semana.
São mais de 50 agricultores que aguardam, impacientemente, pela resolução do problema de água nesse vale, onde a actividade agrícola tem estado “praticamente paralisada”, segundo o representante dos lavradores, Ivanildo Dias.
O sistema de bombagem do furo em Chã de Norte tem sido, há cerca de um ano, alvo de constantes avarias, criando assim problemas às  famílias que dependem desse furo, com capacidade para produzir 26 metros cúbicos de água/hora.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos