Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Porto Novo: Logística montada para vacinação na faixa etária dos 12 a 17 anos – delegado de Saúde

Porto Novo, 15 Nov (Inforpress) – As estruturas de saúde e educação no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, já tem montado toda a logística para a campanha de vacinação contra a covid-19 na faixa etária dos 12 a 17 anos.

O delegado de Saúde do Porto Novo, Carlos Dias, disse à Inforpress que toda a logística para esta campanha está montada, aguardando-se somente a chegada da vacina a Cabo Verde para o arranque da vacinação na faixa etária dos 12 a 17 anos.

“Já montamos com a Delegação do Ministério da Educação toda a logística e a vacinação  no Porto Novo começará assim que a vacina chegar a Cabo Verde”, notou Carlos  Dias, assegurando que a vacinação para os maiores de 18 anos tem decorrido na “normalidade” deste concelho.

Nesta altura, 100 por cento (%) da população elegível no concelho do Porto Novo já foi vacinada com a primeira dose e “mais de 90%” já recebeu a segunda dose.

A nível de Santo Antão, dados avançados pela região sanitária dizem que  a ilha já alcançou uma taxa de vacinação contra a covid-19 de 100% com a primeira dose e “mais de 80%” com a segunda dose.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos