Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Porto Novo: Igreja Católica alarga as celebrações dominicais ao interior do município – pároco

Porto Novo, 10 Jun (Inforpress) – A Igreja Católica decidiu alargar as celebrações religiosas ao interior do concelho do Porto Novo, em Santo Antão, no quadro das recomendações da Diocese de Mindelo, de retomar, “gradualmente”, as actividades religiosas nas duas paróquias locais.

O pároco deste concelho, José Pires, confirmou que, há duas semanas, que estão a ser celebradas missas em todo o interior do concelho, respeitando “sempre as medidas e recomendações” das autoridades sanitárias, no que tange à prevenção da pandemia do novo coronavírus.

As celebrações dominicais na cidade do Porto Novo foram retomadas desde os princípios de Maio e têm sido vedadas, “nesta fase”, às crianças e aos idosos, por pertencerem ao grupo de risco, enquanto que nas povoações rurais as actividades começaram há já duas semanas, segundo José Pires.

Saliente-se que as festas religiosas em todo o concelho, entre as quais se destacam as festas de São João Baptista, estão suspensas até Setembro, numa decisão conjunta da Igreja Católica e da Câmara Municipal do Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos