Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Porto Novo: Famílias no Planalto Norte e Monte Trigo vão ter energia eléctrica de graça até Junho 

Porto Novo, 18 Abr (Inforpress) – As famílias do Planalto Norte e do Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, estão isentas do pagamento das tarifas de consumo de energia eléctrica, por um período de três meses.

No quadro de uma série de medidas anunciadas, sexta-feira, pela câmara do Porto Novo, para fazer face aos efeitos da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no concelho, as famílias no Planalto Norte e em Monte Trigo estão isentas, entre Abril e Junho, do pagamento da luz eléctrica, fornecida pelas respectivas centrais fotovoltaicas solares, geridas pela edilidade portonovense.

A decisão da autarquia foi acolhida com “satisfação” pelas famílias no Planalto Norte, que já vinham insistindo na necessidade de se suspender “por algum tempo” a cobrança da energia eléctrica fornecida a partir da central fotovoltaica local, alegando “sérias dificuldades” devido às restrições impostas pelo estado de emergência.

As medidas restritivas tomadas pelo Governo, para evitar a propagação do novo coronovírus, acabaram por paralisar “por completo” a pecuária nessa localidade, único meio de sustento das 70 famílias, segundo a associação local.

Igualmente, na zona piscatória do Monte Trigo, as 75 famílias regozijaram-se com a medida camarária de suspender a cobrança da energia eléctrica nesta zona encravada, até Junho.

JM

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos