Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Porto Novo: Famílias em Alto Mira com pacientes que testaram positivo recebem kits de higiene

Porto Novo, 05 Jun (Inforpress) – As famílias da localidade de Alto Mira, interior do município do Porto Novo, que têm no seu seio pessoas que testaram positivo à covid-19, foram contempladas, esta sexta-feira, com kits de higiene pela edilidade porto-novense.

A entrega dos kits às famílias foi feita durante a deslocação a Alto Mira de uma equipa multidisciplinar, integrada pela câmara municipal, saúde, polícia nacional, cruz vermelha e bombeiros voluntários, para uma acção de informação e sensibilização sobre a transmissão do vírus nessa localidade.

Alto Mira enfrenta, nesta altura, um surto de covid-19, atingindo mais de quatro dezenas de pessoas, situação que está a preocupar as autoridades do concelho, que alertam para o facto de os casos nessa localidade estarem “a aumentar consideravelmente”.  

“Com o objectivo de evitar a propagação do vírus na comunidade de Alto Mira, uma equipa multidisciplinar esteve naquela localidade numa missão de informação, prevenção e sensibilização sobre a transmissão do vírus”, informou a câmara do Porto Novo, que, no início desta semana, já tinha, através dos bombeiros voluntários, feito a desinfecção das escolas e edifícios públicos.

Porto Novo, com cinco óbitos, dois dos quais em 2021, registou nas últimas 24 horas mais sete casos positivos e voltou a ser o município de Santo Antão com maior número de infecções (91), seguido da Ribeira Grande, com 53 doentes, e do Paul com 13 casos.

Cabo Verde contabiliza 1.301 casos activos, 29.321 casos recuperados e 267 óbitos.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos