Covid-19/Porto Novo: Equipa multidisciplinar desloca-se a Tarrafal de Monte Trigo numa altura em que casos continuam aumentar

Porto Novo, 08 Jan (Inforpress) – Uma equipa multidisciplinar, integrada por representantes da câmara municipal, da delegacia de Saúde e da Polícia Nacional, vai estar, durante o dia de hoje, no Tarrafal de Monte Trigo para acções de sensibilização.

Tarrafal de Monte Trigo, interior do concelho do Porto Novo, está a braços com um surto de covid-19 e centra, nesta altura, a maior preocupação das autoridades porto-novenses que, através da sensibilização, esperam travar a propagação do vírus nessa localidade, com pouco mais de um milhar de habitantes.

A deslocação da equipa pluridisciplinar a Tarrafal de Monte Trigo acontece numa altura em que a doença continua a alastrar-se no Porto Novo, o concelho de Santo Antão com mais infecções (29) registadas, na sua grande maioria, nessa povoação.

Santo Antão tem, neste momento, 52 casos activos, 29 dos quais no Porto Novo, 22 na Ribeira Grande e um no Paul.

O País contabiliza 363 casos activos, 11.665 casos recuperados, 113 óbitos e um total de 12.146 casos positivos acumulados.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos