Covid-19: Porto Novo entre os municípios com maior número de casos activos em Cabo Verde

Porto Novo, 05 Dez (Inforpress) – Porto Novo é, nesta altura, um dos concelhos com mais casos activos de covid-19 em Cabo Verde, registando, neste momento, 33 doentes, segundo os resultados das amostras divulgados, esta sexta-feira, pelo Ministério da Saúde.

Segundo o boletim o epidemiológico, Porto Novo registou mais oito casos e um óbito (são já três óbitos, até agora), que aumenta para 33 o número de casos activos neste concelho, que, nas últimas semanas, tem apresentado “sinais preocupantes” no que tange à propagação da doença.

A ilha de Santo Antão regista, neste momento, 42 activos, sendo 33 no Porto Novo, dois em Ribeira Grande e sete casos activos no Paul.

As autoridades locais de saúde, “preocupadas” com a situação reinante no Porto Novo, têm estado a apelar aos cidadãos a seguirem as orientações do Ministério da Saúde e fazerem “a sua parte” no que toca à contenção da propagação do vírus, que “só depende das pessoas”.

Cabo Verde contabiliza 389 casos activos, 1.0496 casos recuperados, 108 óbitos, 1 óbito por causas externas e 2 transferidos, perfazendo um total de 1.0996 casos positivos acumulados.

“Reforçamos o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da covid-19”, exorta este ministério, através do boletim epidemiológico.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos