Covid-19/Porto Novo: Edilidade constata “clara necessidade” de reforçar sensibilização no Tarrafal de Monte Trigo

Porto Novo, 16 Jan  (Inforpress) – A câmara do Porto Novo alertou hoje para a necessidade de reforçar  e trabalhar ainda mais a questão de sensibilização junto das famílias no Tarrafal de Monte Trigo, interior do município.

Esta localidade enfrenta, desde a quadra festiva, um surto de covid-19, que se encontra “numa fase decrescente”, embora exista ainda “uma clara necessidade de reforçar e trabalhar a mais a questão de sensibilização junto das famílias”, refere uma nota emitida pela edilidade.

A nota informa que o presidente da câmara do Porto Novo efectuou, esta sexta-feira, uma visita a Tarrafal de Monte Trigo, para se inteirar da situação local e acompanhar o avanço da pandemia a nível dessa localidade.

“Com esta visita foi possível constatar que muitas pessoas estão a cumprir as orientações sanitárias e que o número de casos activos encontra-se numa fase decrescente. Contudo, ainda  há  uma clara necessidade de reforçar e trabalhar ainda mais a questão de sensibilização”, adiantou a autarquia.

A câmara do Porto Novo exorta ainda os porto-novenses a “um rigoroso cumprimento das directrizes da sanitárias, evitando ajuntamentos desnecessários, cumprindo as normas de saúde pública em vigor, nomeadamente o uso de máscara, a desinfecção regular das mãos e o distanciamento social”.

Há duas semanas, uma equipa multidisciplinar, integrada pelos serviços de saúde, câmara municipal, protecção civil e Polícia Nacional, deslocou-se à comunidade numa missão de informação, prevenção e sensibilização sobre a transmissão do vírus.

Porto Novo tem, neste momento, 34 casos activos.

Cabo Verde contabiliza 599 casos activos, 12.054 casos recuperados, 118 óbitos, perfazendo um total acumulado de 12.776 casos positivos.

JM//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos