Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Porto Novo: Centro de turismo apoia operadores turísticos na implementação do plano de contingência

Porto Novo, 28 Mar (Inforpress) – Os operadores turísticos no município do Porto Novo, Santo Antão, estão a ser apoiados tecnicamente pelo centro do turismo local na implementação do plano de contingência de prevenção à covid-19, adoptado pela Direcção Nacional da Saúde.

Segundo uma nota do centro de turismo, trata-se de “um documento muito importante, implementado com base nas orientações da Direcção Nacional da Saúde e que fornece informações aos operadores sobre as medidas de prevenção e controlo desta infecção.

O plano contém ainda procedimentos e medidas a adoptar perante a identificação de casos suspeitos e/ou confirmados dentro dos alojamentos turísticos.

“Todos os alojamentos devem ter este plano de contingência operacional. É neste sentido que temos trabalhado com os operadores na implementação deste instrumento, dando toda a assistência técnica”, refere a nota.  

A adopção do plano de contingência acontece numa altura em que “a ilha de Santo Antão está a ganhar a confiança dos turistas”, acredita o centro de turismo do Porto Novo, que assegura que “aos poucos vão surgindo turistas ansiosos e curiosos por descobrir a ilha das montanhas”.

“Acreditamos que o turismo vai voltar. Vamos trabalhar para oferecer aos visitantes e turistas melhores condições de segurança”, concluiu a mesma fonte.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos