Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Plano fiscal do Governo com registo de cerca de 600 mil contos em dívidas negociadas

Cidade da Praia, 28 Abr (Inforpress) – O Governo anunciou, em comunicado, que as medidas fiscais incluídas no Plano Nacional de Contingência para fazer face à pandemia da covid-19 já resultaram em cerca de 600 mil contos em dívidas negociadas.

De acordo com a mesma fonte, informações recolhidas junto das Repartições das Finanças e dos grandes contribuintes, em todo o território nacional, apontam para o valor que ascende os 597 milhões de escudos, “em cima da mesa”.

O montante representa, lê-se na nota do Governo, o valor das dívidas negociadas para pagamento das prestações do imposto sobre valor acrescentado (IVA), retenção na fonte e execuções fiscais suspensas, entre outros planos de pagamento em prestações.

A mesma fonte revelou ainda que até então regista-se o montante que ascende os 3 milhões de escudos em reembolso do IVA.

Num total de 798 pedidos, a nota do Governo aponta que foram emitidas 684 certidões a empresas, sendo 663 para moratórias nos bancos e instituições de crédito e 21 para a certidão de redução de volume de negócios.

O Governo recordou ainda que essas medidas de flexibilização e deferimento de prazo de pagamento de impostos e taxas, com vista a aliviar a tesouraria das empresas, vigoram até o dia 31 de Dezembro de 2020.

GSF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos