Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Óscar Santos considera normal a evolução do coronavírus no País

Cidade da Praia, 24 Jul (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, considerou hoje que a propagação do coronavírus, causadora da covid-19, em Cabo Verde com aumento e diminuição reflecte o “resultado normal do desconfinamento”.

Óscar Santos entende que o País não foge à regra mundial já que “em todos os países do mundo, quando se está em estado de emergência, com todas as pessoas confinadas em casa, os casos diminuem, mas não há actividades económicas e a situação piora”.

“Portanto há que ter desconfinamento, mas com prudência”, elucidou Óscar Santos, que exortou a todos a respeitarem as regras recomendadas pelas autoridades sanitárias.

O autarca disse que, assim como em outros pontos do país, nota-se a falta de distanciamento em algumas instituições públicas ou mercados, pelo que entende ser necessário continuar a reforçar a sensibilização a todos.

Óscar Santos deixou bem vincado que a guerra contra a pandemia da covid-19 só pode ser ganha se todos os cidadãos derem a sua contribuição até à descoberta da vacina.

Cabo Verde somou hoje mais um óbito, o 22º associado à covid-19, mais 30 novos casos sendo a Ribeira Grande de Santiago com o maior número de registo (12), mas verificaram-se 66 recuperados.

O País passa a contabilizar 980 casos activos, 1216 recuperados, dois transferidos para os seus países de origem, perfazendo um total de 2220 casos positivos acumulados.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos