Tunis, 23 Ago (Inforpress) – A Organização Mundial da Saúde (OMS) apoia os esforços da Tunísia para fabricar localmente doses da vacina contra a covid-19 e seus programas de controlo do tabagismo, disse hoje o ministro da Saúde da Tunísia, Ali Mrabet.
Após um encontro com o representante da OMS na Tunísia, Ibrahim Zik, segundo a Xinhua, Ali Mrabet assegurou que seu ministério “está trabalhando, em parceria com todas as partes envolvidas, para tornar este projecto um sucesso na Tunísia com o apoio da OMS”.
Por seu turno, Ibrahim Zik reiterou o apoio de sua organização às autoridades tunisianas, bem como a determinação da OMS de “monitorar e apoiar todos os programas bilaterais de parceria de saúde com a Tunísia para o próximo período”.
Recorde-se que a Tunísia e outros cinco países africanos foram seleccionados em Fevereiro passado pela OMS para o fabrico local de vacinas contra a covid-19 utilizando ‘ARN messager’.
Desde o início da campanha nacional de vacinação em Março de 2021, mais de 13,2 milhões de doses foram administradas na Tunísia. O número de pessoas totalmente imunizadas ultrapassou 6,3 milhões, incluindo mais de 4,6 milhões que receberam duas doses.
Inforpress/Xinhua
Fim