Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Oitenta e nove por cento dos 5.628 infectados já são dados como recuperados no País

Cidade da Praia, 25 Set. (Inforpress) – Oitenta e nove por centos dos 5628 infectados pelo novo coronavírus da covid-19 no país, o equivalente a 4.982, já são considerados recuperados, num dia marcado por mais 65 altas, informou o director-nacional da Saúde, Artur Correia.

Na habitual conferência de imprensa para a actualização dos dados da covid-19 no arquipélago, Artur Correia avançou que as autoridades de saúde registaram hoje um total de 23 casos suspeitos e que o país atingiu a marca de 58.400 testes, dos quais 389 ensaiados hoje, com 26 amostras a acusarem positivo.

O responsável anunciou que o País conta com 25 doentes internados nos estabelecimentos hospitalares, sendo 13 no Hospital Agostinho Neto, incluindo quatro em estado grave, três no Hospital Regional São Francisco de Assis no Fogo, dos quais um em estado grave, seis no Hospital Regional Santa Rita Vieira em Santa Catarina (todos estáveis).

Avançou ainda o internamento de dois suspeitos no Hospital Regional João Morais, em Santo Antão, e um duvidoso no Hospital Regional Ramiro Figueira no Sal.

Correia disse que o município da Praia “continua a ser um foco importantíssimo da covid-19 em Cabo Verde e que continua a ser um concelho muito preocupante”.

O director-nacional da Saúde sustentou que as autoridades sanitárias continuam a reforçar as medidas de vigilância epidemiológica no sentido de fazer o diagnóstico cada vez mais precoce.

O isolamento das pessoas, explicitou, está a ser feito da melhor forma, asseverando que se está a melhorar o sistema de acompanhamento das pessoas para que os infectados não infectem outras pessoas, convicto de que “se todos não fizermos a nossa parte teremos consequências nesse não descer do número de casos em mais de oito semanas no concelho da Praia”.

De acordo com a última actualização do Ministério da Saúde, o país passa a contabilizar 589 casos activos, 4.982 recuperados, 55 óbitos e dois transferidos, perfazendo um total de 5628 casos positivos acumulados.

As autoridades sanitárias reforçam o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações, para evitar a propagação da covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 984.068 mortos e cerca de 32,3 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos