Covid-19: Obrigatoriedade de teste volta a vigorar para viajantes da ilha de Santiago

Cidade da Praia, 11 Jan (Inforpress) – Os viajantes da ilha de Santiago vão passar, outra vez, a estarem obrigados a realizar testes rápidos para viagens inter-ilhas, informou hoje o director nacional da Saúde.

Jorge Noel Barreto, que falava hoje na habitual conferência de imprensa para fazer o ponto de situação da pandemia em Cabo Verde, informou ainda que a maior Ilha do País está com uma taxa de incidência de 57/100 mil habitantes.

Sendo assim, os passageiros da Ilha de Santiago terão que fazer teste para viajarem para Ilhas como Brava, Sal, Boa Vista e São Nicolau, porque, segundo explicou Jorge Noel Barreto, são Ilhas que têm a taxa de incidência inferior daquela que a Ilha de Santiago se encontra neste momento.

Cabo Verde registou hoje um óbito, em São Vicente, e 41 casos novos. As novas infecções fora registadas na Praia (3), São Domingos (1), São Miguel (3), Mosteiros (7), Ribeira Grande de Santo Antão (2), Porto Novo (2), São Vicente (17) e Maio (6).

O País passa assim a contar com 520 casos activos, 11.793 casos recuperados, 115 óbitos, 3 óbitos por outras causas e 2 transferidos, perfazendo um total de 12.433 casos positivos acumulados.

Já a taxa de incidência nacional aumentou, nos últimos 14 dias, para 62 por 100 mil habitantes.

GSF/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos