Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: “No seio escolar a incidência de contágio por covid-19 é muito baixa” – DNE (c/áudio)

Cidade da Praia, 22 Abr (Inforpress) – A directora nacional da Educação avançou hoje à Inforpress que no seio escolar a incidência de contágio por covid-19 é “muito baixa”, pese embora não tenham dados precisos sobre o número de professores, alunos e comunidade académica infectados.

Eleonora Sousa, abordada pela Inforpress sobre qual a situação nas escolas em termos de contágios, tendo com conta o aumento do número de casos de covid-19 a nível nacional, assegurou que o número é “muito reduzido”.

“Quer os professores, os alunos, toda a comunidade educativa (…), não temos conhecimento que a nível das escolas o número de casos seja elevado, e nós fazemos esse levantamento todo o fim de trimestre”, garantiu.

Em relação ao segundo trimestre, informou que os dados que receberam também indicam que houve um número “muito reduzido” de casos a nível das escolas.

Conforme explicou, a incidência tem sido “muito baixa”, pois nos casos em que os pais e encarregados de educação testam positivo, as crianças são logo testadas e, geralmente, os resultados são negativos.

Com o aumento do número de casos de covid-19 no País, a directora nacional da Educação adiantou que estão a reforçar as medidas de prevenção e que estão “cada vez mais atentos” para poderem agir rapidamente em caso de contágio no recinto escolar.

Garantiu ainda que as delegações do Ministério da Educação vêm trabalhando, de forma articulada, com as delegações de saúde, para saber que medidas devem tomar quando surgem contágios no meio académico, no sentido de evitarem a multiplicação do vírus.

Cabo Verde registou na quarta-feira, 21, um novo recorde diário de 398 casos de covid-19 e quatro mortes, num universo de 1.619 amostras processadas.

Com estas novas actualizações, o País passa a contabilizar 2.467 casos activos, 18.500 casos recuperados, 198 óbitos, seis mortes por outras causas, oito transferidos, perfazendo um total acumulado de 21.179 casos positivos.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos