Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Nações Unidas em Cabo Verde promovem campanha solidária para mobilizar fundo em resposta à pandemia

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – O Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde iniciou hoje e até 11 de Abril uma campanha solidária, envolvendo os seus funcionários que doarão, voluntariamente, um valor monetário para ajudar nas acções do Governo em curso.

Em comunicado enviado à Inforpress, o Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde explicou que esta iniciativa está enquadrada nas comemorações do Dia Mundial da Saúde, que se assinala hoje e que este ano celebra-se sob o lema “chega em um momento muito difícil para todos nós”.

“Assim, devido ao contexto actual, as Nações Unidas em Cabo Verde assinalam este dia de forma diferente, unindo a solidariedade dos seus funcionários aos esforços e todo o trabalho que a Organização vem desenvolvendo com o Governo, visando dar respostas à epidemia da covi-19 no país”, lê-se na nota, que realça que a organização pretende com este gesto simbólico ajudar nas acções em curso, tanto a nível da saúde como da inclusão social.

A mesma fonte avançou que o total que for arrecadado será, posteriormente, depositado na conta do Tesouro do Estado que foi criada exclusivamente para contribuições voluntárias para apoiar os mais vulneráveis nesta luta contra o COVID 19.

A coordenadora do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Ana Graça, na sua mensagem para assinalar o Dia Mundial da Saúde, reiterou total apoio da referida organização ao país, neste “momento difícil” que o arquipélago atravessa.

Para esta responsável, estes tempos requerem um “djunta mon” que interpela a todos nós e a cada um, seja na sua capacidade profissional ou individual, num espírito de solidariedade para com quem mais precisa.

“E é neste espírito de solidariedade, característico do povo de Cabo Verde, que juntamos as nossas forças e os nossos meios para ajudar as instituições de saúde e o fundo solidário criado por Cabo Verde, a dar uma resposta célere, eficaz e inclusivo, principalmente voltada para as comunidades e as famílias de maior vulnerabilidade”, declarou.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil.

Desde a última sexta-feira, Cabo Verde elevou para sete o número de casos de covid-19 com aparecimento de mais esse caso em São Vicente.

Trata-se de uma cidadã de nacionalidade chinesa, 56 anos e casada, residente no Mindelo há cerca de cinco anos, que, segundo o Ministério da Saúde, não esteve ausente do país nos últimos tempos, não teve contacto com algum caso suspeito.

Mas a filha esteve na Alemanha e regressou a Cabo Verde a 27 de Fevereiro.

CM/JMV
Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos