Pedra Badejo, 15 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel anunciou hoje que aos poucos vai retomar as obras e alguns serviços, respeitando “rigorosamente” a segurança sanitária e as medidas de precaução a pandemia da covid-19.
A informação foi divulgada na página do Facebook da edilidade, que avança que o destaque vai para os trabalhos de reabilitação da Escola Nova, que, segundo lembrou, é um dos patrimónios mais antigos do município.
“Trata-se de um investimento importante para a recuperação e valorização do património histórico que marcou de uma forma inestimável a vivência de várias gerações de micaelenses que passaram por este estabelecimento de ensino”, refere.
Para a edilidade, esta requalificação vai permitir a instalação de “serviços importantes” para a população, particularmente os jovens, no que se refere às áreas da cultura e indústrias criativas.
“Foi com muita satisfação que visitamos as obras de requalificação urbana e ambiental de Covão de Coelho, reabilitação do Matadouro de Monte Terra, calcetamento da estrada de Pedra larga na ribeira de São Miguel e reabilitação da Placa de Achada Bolanha”, lê-se na publicação.
A Câmara Municipal de São Miguel defendeu que o concelho e o País não podem parar, mas admitiu que é necessário cumprir todas as orientações para que o regresso às actividades seja em segurança.
WM/CP
Inforpress/Fim