Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Ministério da Saúde garante “plena confiança” nos profissionais do laboratório de virologia

testesCidade da Praia, 19 Abr (Inforpress) – O Ministério da Saúde garantiu hoje, em comunicado, que tem “plena confiança” nos profissionais do laboratório de virologia e que em “nenhum momento” o dever de sigilo profissional, a que estão comprometidos, será posto em causa.

“A nível dos testes diagnósticos, os profissionais do laboratório de virologia têm feito um trabalho meritório, garantindo que os resultados sejam entregues em tempo”, lê-se no documento.

A mesma fonte acrescenta que todos os profissionais de saúde têm trabalhado com muita dedicação, zelo e profissionalismo, para que as medidas implementadas tenham o efeito esperado.

“Em Cabo Verde o Ministério da Saúde e da Segurança Social tem apostado em dar uma boa resposta à pandemia e detectar precocemente todos os casos suspeitos e contactos para rapidamente iniciar as acções de saúde pública”, garante.

Para concluir, o Governo apela  à “serenidade “ no seio da comunidade cabo-verdiana na gestão da situação que o País está a viver.

O País  conta  com 61 casos positivos, sendo 51 na ilha da Boa Vista, nove na cidade da Praia e um na ilha de São Vicente.

Dos casos confirmados, registou-se um óbito, um cidadão inglês de 62 anos, que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista e um doente recuperado.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos