Covid-19: México regista mais 502 mortes e identifica primeiro caso de estirpe britânica

Cidade do México, 11 Jan (Inforpress) – O México contabilizou 502 mortes provocadas por covid-19 e 10.003 novas infecções nas últimas 24 horas, tendo registado também o primeiro caso da nova estirpe detectada no Reino Unido, anunciaram as autoridades mexicanas.

Trata-se de um viajante de 56 anos proveniente de Amesterdão, a capital holandesa, que chegou à Cidade do México em 28 de Dezembro, informou o director de Epidemiologia mexicano, José Luís Alomía, em conferência de imprensa.

O doente foi hospitalizado em 04 de Janeiro, estando numa unidade de cuidados intensivos, informou a mesma fonte.

As autoridades mexicanas identificaram já duas pessoas com sintomas e 31 assintomáticas relacionadas com este caso, estando 12 em análise.

Desde o início da pandemia, o México contabilizou 133.706 mortes e 1.534.039 infecções.

O México continua a ser o quarto país do mundo com mais mortes por covid-19, depois de Estados Unidos, Brasil e Índia, e o 13.º em número de infecções, de acordo com a contagem da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

O país iniciou a campanha de vacinação em 24 de Dezembro, tendo já vacinado mais de 81 mil trabalhadores do sector da saúde.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.926.570 mortos resultantes de mais de 89 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Inforpress/Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos