Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Mais de 70 guias turísticos participam em formação de reciclagem

Cidade da Praia, 24 Ago (Inforpress) – Setenta e três guias turísticos das ilhas de Santiago, Sal e Boa Vista participam a partir de hoje num curso de reciclagem para guias profissionais, promovido pela Ministério do Turismo e Transportes (MTT).

A informação foi dada à Inforpress pelo presidente de conselho de administração da Escola Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), Sérgio Sequeira, que explicou que o objectivo é reforçar as competências desses profissionais a nível da geografia, história, património, cultura e gastronomia.

“Na ilha de Santiago participam 28 pessoas, sendo que hoje começaram 14 e daqui a duas semanas iremos fazer mais uma turma de 14, tendo em conta a situação da pandemia não podemos juntar muita gente e temos de cumprir com o distanciamento social”, mencionou.

Sérgio Sequeira adiantou que essa mesma formação será replicada na ilha do Sal, com duas acções num total de 30 participantes e na Boa Vista com uma única turma de 15 pessoas.

A formação terá a duração de cerca de 12 semanas e os formandos terão uma bolsa garantida pelo Fundo de Sustentabilidade Social do Turismo.

Perante o contexto actual da pandemia da covid-19, disse que o Governo definiu a formação, qualificação e capacitação dos recursos humanos como um requisito fundamental na cadeia de segurança dos serviços do “Novo Turismo”.

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos