Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Maio: Protecção Civil sensibiliza população sobre uso de máscara tendo em vista a retoma das ligações inter-ilhas

Porto Inglês, 24 Jun (Inforpress) – A Protecção Civil na ilha do Maio tem em curso uma campanha de sensibilização sobre a importância do uso da máscara e adequação desta prática, tendo em conta a retoma das ligações marítimas inter-ilhas prevista para 30 de Junho.

Segundo apurou a Inforpress junto do responsável da Protecção Civil na ilha, Carlos Tavares, durante esta campanha, estão a realizar também a distribuição de máscaras e luvas, como forma de informar os funcionários dos serviços estatais, empresas públicas e privadas, bem como os profissionais liberais, sobre a importância desta prática, como sendo uma das formas de se evitar a contaminação do novo coronavírus.

A corporação está a realizar também a medição de temperatura aos funcionários dos serviços públicos, condutores, peixeiras, medida extensiva às pessoas que forem encontrando durante a operação.

A Protecção Civil reconhece que a retoma das ligações inter-ilhas a 30 Junho poderá trazer mais risco para o Maio, uma das poucas ilhas que ainda não registou caso de infecção por coronavírus, pelo que Carlos Tavares defende ser necessário a tomada de consciência por parte das pessoas sobre o uso das máscaras em espaços públicos.

Para o efeito, a corporação dos Bombeiros e Protecção Civil pretende levar esta mensagem à todas as localidades da ilha, ao mesmo tempo que serão feitas demonstrações do uso correcto da máscara.

A Delegacia de Saúde também está no terreno a realizar testes rápidos junto dos funcionários dos serviços públicos e empresas para se conhecer a real situação da ilha neste momento em que uma quantidade significativa de maienses já regressou à ilha, provenientes tanto da ilha de Santiago como da Boa Vista e Fogo.

Também um carro de som está a percorrer o Maio, pedindo as pessoas que regressaram à ilha, provenientes da Boa Vista, que cumpram a quarentena domiciliar, como forma de protegerem a si e aos seus familiares.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos