Covid-19: Maio entra na lista das ilhas infectadas num dia em que Cabo Verde regista mais 64 novos casos

Cidade da Praia, 28 Jun (Inforpress) – A ilha do Maio entrou para a lista dos municípios infectados com a confirmação dos dois testados positivos, num dia em que Cabo Verde registou 64 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando para 1155 acumulados no arquipélago.

De acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, os laboratórios de virologia da Praia e de São Vicente analisaram conjuntamente um total de 398 amostras que resultaram em 64 novos casos positivos, 268 negativos, ao passo que os restantes 66 resultados de doentes em seguimento continuam sem alterações.

No laboratório da Praia foram analisados 269 amostras que diagnosticaram 50 testados positivos, dos quais 26 na ilha do Sal, 19 no concelho da Praia, dois em Santa Cruz, dois casos registados na ilha do Maio e um em São Salvador do Mundo.

Neste mesmo laboratório, 158 amostras tiveram resultado negativo, dos quais 83 no Sal, 43 no concelho da Praia, incluindo 14 de exames de doentes em seguimento,  16 em Santa Cruz, sendo 14 controlo de doentes em seguimento, oito no município de Santa Catarina (Santiago), dois em São Salvador do Mundo, um no concelho da Ribeira Grande de Santiago, assim como nos municípios de São Lourenço dos Órgãos e Tarrafal de Santiago e um na Boa Vista.

Foram realizados 61 exames de controlo de doentes em seguimento das ilhas de Santiago e do Sal, cujos resultados se mantiveram positivos.

Já no laboratório de virologia de São Vicente, segundo dados avançados pelo Ministério da Saúde, foram observados 129 amostras que identificaram 14 resultados positivos contra 71 negativos na ilha do Sal, sendo dois exames de doentes em seguimento, ao passo que todas as 36 amostras de São Vicente deram resultado negativo.

O País contabiliza neste momento 1155 casos positivos acumulados de Covid-19, sendo 572 testados activos, 569 casos recuperados e 12 óbitos.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos